Natural de Curitiba, Maurício Thadeu de Mello e Silva tem 43 anos e é filho do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião e Maristela Quarenghi de Mello e Silva. Membro de uma família com história política da qual se orgulha muito, é casado com a Carolina e pai dos gêmeos Marcelo e Matheus.
Ingressou na política em 2014, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Em 2018 foi reeleito para o segundo mandato, sendo o quarto mais votado para aquela legislatura. Em 2022, conquistou novamente uma vaga para a Assembleia Legislativa, aprovação popular que é atribuída ao seu intenso combate à corrupção e fiscalização do Executivo, numa marcação cerrada em prol do interesse público. E neste terceiro mandato consecutivo, já inicia como líder da bancada de oposição e deputado membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Advogado e Especialista em Políticas Públicas, desde muito cedo acompanhou a trajetória do pai, que sempre o ensinou a lutar pela democracia e pela defesa dos interesses dos paranaenses. Suas bandeiras são menos impostos e mais empregos; transparência e combate à corrupção. Entrou para a política para demonstrar ser possível atuar de forma séria, combativa, responsável e comprometida com a população. "Política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena", diz.
* (As informações contidas no perfil do deputado são de responsabilidade da assessoria do próprio parlamentar)