Com uma trajetória pautada no desenvolvimento social e econômico, Max Russi se reelegeu deputado estadual com um grande crescimento eleitoral, superando os 75% a mais de votos. Fruto de um primeiro mandato atuante e centrado na resolução de problemas práticos, que afetam diretamente a população, deu novo rumo a Setas-MT, implantando o maior projeto de promoção social do estado, o Pró-Família, colaborando para que mais de 22 mil famílias saíssem da miséria e tivessem a dignidade que mereciam. De forma inovadora e corajosa, buscou recursos no Fundo de Erradicação da Pobreza, não onerando o orçamento do estado.
Sua história começa no interior de Mato Grosso, como a de muitos outros migrantes, trabalhando com afinco nessa nova terra. Começou como funcionário de um posto de combustível e, com todo o esforço, se tornou empresário, mas nunca se esqueceu das dificuldades que passou.
entrou para a política para ajudar aqueles que estavam ao seu lado e que necessitavam de um olhar mais humano do governo. Foi eleito vereador da cidade de Jaciara com 23 anos. Quatro anos depois assumiria a prefeitura de Jaciara, numa campanha de "Daví contra Golias". Fez um excelente trabalho e foi reeleito com facilidade, estando a frente no município por mais uma gestão.
Quando sua região mais necessitava, foi a luta e se elegeu como deputado Estadual do Vale do São Lourenço. Político nato e grande liderança municipalista, foi convidado pelo governador para assumir a Casa Civil, sendo a mão forte do governo e levando progresso para todos os municípios.
Esteve à frente da CCJR, cumprindo com ética a função de analisar a legalidade das propostas legislativas, além de presidir a CPI do MP Estadual, uma verdadeira luta contra a corrupção. Terminou o primeiro mandato com a força de um político experiente, mas ainda com a sede de fazer sempre mais. Foi reeleito como deputado estadual, com a terceira maior votação do estado, e assumiu a Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, reflexo da construção de uma carreira pujante e que está apenas no início.
Max Russi agora tem como meta para essa gestão restabelecer o equilíbrio financeiro da Assembleia e do Estado, para que a máquina pública possa levar adiante o sonho do progresso para todos, por isso acredita sempre que juntos podemos mais.