Militante socialista, feminista e antirracista desde os 13 anos de idade, foi a primeira presidenta municipal negra do PSOL no Brasil e é a fundadora do Setorial de Mulheres do Partido Socialismo e Liberdade. Tem a experiência de ter sido assessora de Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém por mais de uma década.
É mãe de 2 filhos, Joaquim e Pedrão, e madrasta da Clara. Esteve vereadora de Belém em 2020 e em um ano e meio de mandato bateu o recorde na elaboração legislativa na legislatura. Nasceu no Guajará I, na periferia de Belém, e é a confluência da história da família, por parte de pai, de ribeirinhos, pescadores e trabalhadores em situação análoga à escravidão, e por parte de mãe das origens da sabedoria da medicina popular e dos indígenas Gavião.
Lívia hoje constrói a Coalizão Negra Por Direitos e é a autora do Estatuto Da Igualdade Racial de Belém. Também é autora de dezenas de projetos de lei no município para a garantia da vida das mulheres, como o PL que obrigada o município a distribuição gratuita de absorventes menstruais e do PL que cria a creche norturna na capital.