Larissa Gaspar é advogada, servidora pública municipal (fiscal da AGEFIS), militante feminista, foi coordenadora da Casa Abrigo Margarida Alves que acolhe mulheres ameaçadas de morte e Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Fortaleza. Integrou o Conselho da Mulher de Fortaleza e o Conselho do Instituto Maria da Penha.
Sua militância política se iniciou no movimento estudantil fazendo parte do Centro Acadêmico de Direito e posteriormente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Fortaleza. Militou na assessoria jurídica popular, na defesa e promoção dos direitos humanos.
Foi candidata à deputada estadual nas eleições de 2014, em 2016 foi eleita Vereadora de Fortaleza sendo reeleita para o segundo mandato como a Vereadora mais votada do Partido dos Trabalhadores (PT). Presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal por três biênios. Em 2022 foi eleita Deputada Estadual com 37.887 votos.
Larissa é casada, mãe, capoeirista, surfista, engajada na luta em defesa dos direitos das mulheres, pessoas LGBTQIA+, negros e negras, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, catadores e idosos.
Também tem como bandeiras de luta, o combate à desigualdade social, a defesa da saúde, educação, cultura, transportes públicos, moradia, diretos dos animais e proteção ao meio ambiente.