Priscilla Lima da Costa Pinto é natural de Aracaju. Desde criança, Kitty já demonstrava sua personalidade brincalhona e extremamente ativa, características marcantes até hoje. Dos três filhos de Antônia e Lucilo, Kitty era a mais carinhosa com os animais e desde cedo demonstrava um cuidado especial com os animais. Aos cinco anos, Kitty, por vontade própria, decidiu não consumir mais carne de qualquer espécie por se dizer contra a morte de animais para consumo e, a partir daí, começou a desenvolver consciência para a causa animal.
A família não sabe contabilizar quantos gatos Kitty levou para dentro de casa, muitos deles resgatados das ruas em situação de abandono ou de maus tratos. Estudou no Colégio Salesiano e fez bonito por lá. Considerada uma boa aluna pelos colegas, professores e pela própria família, Kitty também se destacou nos esportes durante o período colegial. Fez vestibular para Serviço Social na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Direito na Universidade Tiradentes (Unit) e, mais uma vez, Kitty fez bonito: aprovada em ambos os cursos! Porém, seu engajamento na causa animal pesou na decisão do curso; optou pelo Direito com o sonho de defender e garantir o direito dos animais. Foi nessa época que Kitty se aprofundou ainda mais na causa. Conheceu outras pessoas que, assim como ela, amavam e se consideravam defensores dos animais. Juntos, fundaram a ONG ‘Anjos de Um Resgate’.
O trabalho na ONG começou de forma tímida, tendo como sede a residência da família de Kitty, localizada no bairro Cirurgia. Com o tempo, a demanda de animais que necessitavam de cuidados cresceu de tal forma que a mãe e os irmãos dela tiveram que ceder o local onde moravam para que todos os animais tivessem condições de serem acolhidos de forma confortável no local. Após concluir o curso de Direito, Kitty se deu conta que sua vida já estava totalmente engajada com a causa animal. Neste momento, ela abriu mão do direito e começou a se dedicar 100% a ONG.
A esta altura, a ‘Anjos de Um Resgate’ já possuía sede própria no bairro Marivan. Ah! Paralelo ao seu trabalho de resgate e acolhimento de animais em situação de risco, Kitty conciliava uma antiga paixão, o esporte. Ao seu lado, o marido Emanuel sempre a apoiou e participou ativamente na luta pelo bem-estar dos animais e também nos cuidados dos acolhidos pela entidade. A parceria deles culminou em outro com resultado maravilhoso: Emanuelzinho, filho do casal, hoje com 1 ano e meio.
Em 2016, seu empenho à causa a levou por um caminho jamais imaginado, o da política. Convidada pelo partido REDE para levar a bandeira da causa animal à Câmara Municipal de Aracaju, Kitty não pensou duas vezes. Apesar da inexperiência, ela sabia que aquele seria o caminho para inúmeras vitórias e conquistas em defesa dos direitos e de políticas públicas para os animais.
Durante sua campanha com recursos bastantes limitados, Kitty não fez promessas. Levou ao eleitorado sua experiência de vida, o amor e a dedicação aos animais como prova de que seu trabalho na Câmara seria o mais sério e comprometido tanto para a causa animal, quanto para os diversos setores de interesse da população.
Dito e certo! Kitty Lima foi eleita com 4.925 votos e se destacou como a terceira vereadora mais votada de Aracaju, a mais votada entre as mulheres na capital e, proporcionalmente, no Nordeste, um feito inédito para um nome até então desconhecida no meio político. Mas contar a história de Kitty Lima sem mencionar a importante participação de seus avós maternos em sua vida seria uma injustiça. Dona Maria e Seu Cândido sempre ajudaram e apoiaram a neta em suas escolhas e são a grande referência para Kitty, sem eles, ela com certeza não teria conquistado tudo o que conquistou até aqui. Em 2018, Kitty resolveu encarar um novo desafio: a candidatura à deputada estadual.
Como tudo em sua vida, Kitty mergulhou de cabeça na empreitada com uma campanha focada nas redes sociais e com recursos do próprio bolso, sem financiamento externo para não ter “rabo preso com ninguém”, como ela mesma orgulha-se em dizer.
A nova forma de fazer política foi abraçada por 18.008 sergipanos que confiaram no trabalho da parlamentar na busca pelas melhorias que Sergipe tanto precisa, garantindo a ela uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Comissões permanentes – 19° Legislatura – 1º Biênio (Fev/2019 a Jan/2021)
Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação: Membro
Comissão de Saúde, Higiene, Assistência e Previdência Social: Membro
Comissão de Energia e Comunicações: Membro
Comissão de Redação Final: Membro
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar: Membro