Jalser Renier foi o deputado mais votado nas Eleições 2018, com 8.401 votos, para o sétimo mandato. Tem trabalho voltado para a continuação dos trabalhos com prioridade para a Educação, bandeira defendida por ele desde o início da carreira política, há 25 anos.
À frente do Poder Legislativo nos biênios 2015-2016 e 2017-2018, desenvolveu programas voltados ao servidor e à comunidade em geral com a criação do programa Abrindo Caminhos para atender crianças e adolescentes na faixa de 5 a 17 anos.
Liderou a interiorização da Assembleia Legislativa, por meio de Núcleos em seis cidades do interior do Estado. Ampliou os serviços da Escola do Legislativo, do CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), do Procon Assembleia, e outros programas permanentes.
Jalser Renier é roraimense, formado em Gestão Pública, casado com Cynthia Padilha e pai de dois meninos. Atualmente, é o presidente regional do partido Solidariedade.
Em 28 de fevereiro de 2022, Jalser Renier teve seu mandato cassado pela Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar. Ele era suspeito de liderar milícia e mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos, a cassação dele foi aprovada por 18 dos 24 colegas de parlamento.
A cassação dele já havia sido aprovada na Comissão de Ética e de Constituição e Justiça. Ele foi o primeiro parlamentar no estado a perder o mandato por decisão dos deputados estaduais.