Fernando Cury é o mais novo de cinco irmãos e vem de uma família que se dedica ao bem comum há quase 40 anos. Seu pai esteve à frente da prefeitura de Botucatu por 10 anos, em dois mandatos: 1983-1988 e 1992-1996.
É casado, pai de dois filhos. Aos 10 anos, teve sua primeira incursão na política, como presidente do Clube dos Tucaninhos de Botucatu, uma iniciativa do PSDB (partido que seu pai ajudou a fundar, junto com Mario Covas, Fernando Henrique e Franco Montoro) para despertar a consciência política nas crianças.
Em 2005, junto a um grupo de jovens, se uniu em torno de um novo projeto político para a sua cidade. Em 2008, foi lançada a candidatura de seu irmão João Cury a prefeito, reeleito em 2012 e posteriormente Secretário Estadual de Educação e Secretário de Educação da cidade de São Paulo.
Fernando Cury foi um dos coordenadores de uma campanha linda, vitoriosa, que conduziu ao poder executivo local um prefeito ousado, à frente de seu tempo. Um prefeito que projetou Botucatu para o futuro, com um conjunto impressionante de obras e ações em todas as áreas, um jeito novo de governar. Reeleito em 2012, ampliou o trabalho que colocou Botucatu nos trilhos do desenvolvimento e a transformou em uma das 30 melhores cidades do Brasil para se viver, segundo ranking da revista Exame.
Com o voto de confiança de 85.925 cidadãos paulistas, Fernando Cury foi eleito em 2014 para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, mostrando ser possível fazer política de um jeito diferente, com novas ideias, novos projetos e muita disposição.
Sua dedicação e ações de destaque deram-lhe o privilégio de ser escolhido como líder da bancada de seu partido, posição geralmente ocupada pelos deputados mais antigos e experientes. Graças ao empenho e ao resultado alcançado, foi reconhecido e eleito vice-presidente estadual do PPS.
É autor da Lei 16.790/2017, que institui a Semana Estadual de Prevenção, Controle e Combate ao Diabetes, entre os dias 8 e 14 de novembro, e da Lei 16.790/2018, que cria o Sistema Paulista de Cadastro e Doação de Medula Óssea.
No dia 15 de março de 2019, tomou posse e iniciou seu segundo mandato como deputado estadual, com o aval de aproximadamente 100 mil paulistas que acreditam na missão de trabalhar para melhorar a vida das pessoas.
Como deputado, foca sua atuação nas áreas da saúde, educação, agropecuária e desenvolvimento social.