Fabio José Tardin, também conhecido como Fabinho, nasceu na cidade de Juscimeira, em Mato Grosso, no dia 27 de junho de 1975. Sua trajetória em Várzea Grande começou há mais de 20 anos, quando ainda adolescente se mudou para o município devido à falta de oportunidades em sua cidade natal.
Ao chegar na cidade industrial, Fabinho começou a trabalhar como jardineiro. No ano de 1996, Tardin conheceu seu amigo Euzébio Curvo, que o apresentou, na época, ao pré-candidato a vereador Benedito Francisco Curvo, também conhecido como Chico Curvo. Fabinho, então, passou a trabalhar no apoio político à candidatura de Curvo.
Em 1998, Fabinho comprou um caminhão e começou a trabalhar como gari para a prefeitura. Algum tempo depois, ele conseguiu adquirir juntamente com seu amigo Paulo Roberto de Figueiredo, popularmente conhecido como “Paulo de Caraca”, uma máquina de perfurar poços. A partir de então, os dois trabalharam em sociedade, que durou por cerca de dez anos. Durante esse tempo Fabinho ainda atuava como assessor parlamentar de Chico Curvo.
Ao trabalhar por muito tempo atendendo a população de Várzea Grande, Fabinho foi conhecendo os problemas enfrentados pelos munícipes, e em 2012, se interessou por dar início a sua carreia política, com intenção de se candidatar para as eleições de 2016. “Eu avisei ao Chico que queria ser candidato, por isso que nossa amizade não foi abalada. Sempre o apoiei e quatro anos antes, o contei sobre meu interesse. Fui leal até o final”, enfatizou.
Em 2016, Fabinho se lançou candidato a vereador pelo partido Democratas. Naquela eleição, ele foi o mais votado do seu partido e o quarto mais votado no município. “Disputei em uma chapa em que já haviam cinco vereadores em mandato. Todos já me davam como descartado, mas graças a população consegui ser o mais votado”, relembrou. No biênio 2019/2020, Fabinho foi eleito presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Em 2020, disputou a reeleição para vereador sendo o mais votado no ranking geral. Novamente foi candidato à presidência Mesa Diretora e foi eleito por unanimidade. Fabinho é o único presidente da Câmara eleito por duas vezes consecutivas. Em 2022, Fabinho disputou as eleições para o cargo de deputado estadual e foi eleito com 29.709 votos, sendo o segundo colocado pelo seu partido PSB.
Tardin é casado há 25 anos com sua esposa Elisangela Ribeiro, com quem teve dois filhos. No tempo livre, Fabinho gosta de aproveitar de bons momentos com a família e amigos, praticar a pesca e andar a cavalo.