Formada em Jornalismo pela UFPB, ocupou entre outros cargos, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa na gestão de Ricardo Coutinho e a Secretaria de Comunicação Social da gestão de Coutinho como governador.
Ganhou notoriedade por ter sido indicada pelo PSB e por Ricardo Coutinho como pré-candidata a prefeita da capital paraibana em 2012, após vencer uma polêmica disputa interna com o ex-secretário de planejamento de Coutinho e então prefeito Luciano Agra, que buscava disputar a sua reeleição.
Nas eleições municipais de 2012, com o apoio do governador Ricardo Coutinho, foi candidata a prefeita de João Pessoa ficando com o terceiro lugar na disputa com uma votação de 74.498 votos (20,08% dos votos válidos) e de fora do segundo turno por uma diferença de apenas 672 votos, sendo superada respectivamente pelo candidato vitorioso Luciano Cartaxo, então no PT, que foi apoiado pelo prefeito Luciano Agra, e pelo então senador e ex-prefeito Cícero Lucena do PSDB que teve apenas 0.19% dos votos a mais que Estela. No entanto, teve mais votos que o ex-governador José Maranhão do PMDB que ficou em quarto lugar.
Elege-se deputada estadual em 2014 com 34.929 votos pelo Partido Socialista Brasileiro, sendo a mais votada na capital João Pessoa. Foi reeleita na disputa eleitoral de 2018 com 40.761 votos ou 1,99% do total.
A parlamentar foi eleita por unanimidade presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, além de compor a Comissão de Direitos da Mulher.