Dione Hashioka nasceu no município de Iacri (SP). Odontóloga, trabalhou na rede pública de Saúde, defendendo a inclusão social. Seu trabalho, sua personalidade forte, a determinação e a vontade popular conduziram-na ao seu primeiro mandato parlamentar em 2006, eleita com 19.843 votos.
Foi presidente da então Comissão de Saúde, integrando também as comissões do Meio Ambiente, Educação, Especiais da CESP e do Agronegócio. Em 03 de outubro de 2010, foi reeleita com 24.636 votos. Iniciou seu segundo mandato em 2011 no cargo de 2ª vice-presidente da Casa de Leis.
Realizou trabalho voluntário junto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Nova Andradina, contribuindo para a implantação e revitalização dos programas de atendimento à comunidade carente, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
Foi vice-presidente do Instituto Mulheres em Ação do Vale do Ivinhema, participante do Lions Clube, dos conselhos de Assistência Social, do Fundo de Investimentos Sociais, do Movimento de Cursilhos, entre outras ações pela população sul-mato-grossense.
Dione é casada com o engenheiro Roberto Hashioka, eleito deputado estadual em 2022, tem três filhos: Roberto, Fábio e Lucas, e um neto, Victor.