Única representante mulher do Grande ABC, Carla Morando foi eleita para o primeiro mandato de deputada estadual com 89.636 mil votos, sendo a mais votada da região. Foi também a mais votada de São Bernardo do Campo, maior colégio eleitoral do Grande ABC e um dos quatros maiores de São Paulo, com 46.908 mil votos.
Foi eleita por unanimidade líder do PSDB na Assembleia Legislativa e é membro titular das comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento e de Defesa dos Direitos das Mulheres.
Trabalhou com mulheres que enfrentaram o câncer de mama, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e no Hospital Mário Covas. Também realizou projeto com as gestantes, no serviço público.
Como presidente do Fundo Social de Solidariedade, resgatou e desenvolveu projetos sociais que conseguiram melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.
Na Alesp, tem também sua atuação voltada ao corte de gastos públicos e privilégios. Não usa carro oficial a que tem direito e defendeu a extinção da frota de carros na Alesp como forma de reduzir custos. É fisioterapeuta por formação, empresária e casada com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, com quem tem Antonella e Orlandinho.