Bruno Dauaire chega à Alerj, aos 29 anos, representante de uma nova geração de políticos, que renova a composição do Parlamento estadual.
Eleito com 35.645 votos, a maioria do Norte Fluminense, tem política no sangue.
De família de políticos históricos - seu avô, Alberto Dauaire, obteve 11 mandatos consecutivos: 3 vezes Vereador de São João da Barra, exercendo várias vezes a presidência do Legislativo municipal, no período que vai de 1950 a 1962; Prefeito do município de São João da Barra, de 1963 a 1966; 7 vezes Deputado Estadual pela região Norte Fluminense, de 1966 a 1995, período em que ocupou, por duas vezes, Secretarias de Estado na gestão dos Governadores Jeremias Matos Fontes e Leonel de Moura Brizola. Encerrou a vida pública em 1995. Seu pai, Betinho Dauaire, foi Prefeito de São João da Barra por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2000 e no período de 2001 a 2004.
Advogado militante, pós-graduado em Administração Pública, casado e pai de uma filha, nasceu em Niterói, mas tem residência em Grussaí e Campos dos Goytacazes.
Sua trajetória se iniciou na política estudantil, com uma história de participação ativa - presidiu o Diretório Acadêmico da Universidade Cândido Mendes. Atualmente, é presidente do Diretório Municipal do Partido da República de São João da Barra.
Foi o deputado estadual mais votado do Norte e Noroeste fluminense e tem atuação política em diversos municípios, em especial em São João da Barra, Campos, São Francisco de Itabapoana, Carapebus, São Fidélis, Macaé, Cardoso Moreira, Italva e Rio de Janeiro.