Antonio Gomes de Lima, conhecido como Antonio Tonheiro, nasceu no dia 09 de novembro de 1966, no município de Capitão Poço, filho de Antonio Alves de Lima e Maria Gomes de Lima. Primeiro de nove irmãos, Tonheiro conhece de perto as dificuldades da vida, começou a trabalhar muito cedo, desde a infância, no cultivo da laranja, para ajudar os pais no sustento da família.
Homem simples, do campo e determinado, Antonio Tonheiro casou-se com Maria do Socorro Pires Souza com quem tem três filhos. Focado no crescimento pessoal e profissional, Tonheiro, sempre com muito esforço e honestidade, conseguiu se destacar no ramo empresarial, construindo, junto aos seus irmãos, a Empresa Grupo Tonheiro que tem como empreendimentos a Lima Citrus, Casa Lima, Casa de Carnes e outros; os quais têm gerado emprego e renda para muitas famílias da região.
Dedicado em ajudar a população, Tonheiro sempre colaborou com Ações Sociais que viabilizassem atendimentos em saúde, trabalho e renda, educação e cidadania a todos que precisassem garantir esses direitos.
O amor e o respeito que possui por sua cidade natal foram determinantes para que Antonio Tonheiro aceitasse lançar o seu nome para representar o povo de seu Estado e buscar melhorias e qualidade de vida a população do interior.
Em 2014, foi eleito a deputado estadual e com a sua simplicidade se destacou na Assembleia Legislativa, formando parcerias e abraçando novas responsabilidades. Dentre elas, tornou-se membro da diretoria do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da FAEPA (Federação da Agricultura e Pecuária do Pará), o que possibilitou beneficiar mais de 10 mil jovens e adultos, com cursos profissionalizantes, alcançando comunidades de diversos municípios como de Capitão Poço, Garrafão no Norte, Nova Esperança do Piriá, São Domingos do Capim, Ilha do Marajó, Bujaru, Comunidades Ribeirinhas, da Região Metropolitana de Belém, entre outros.
Em seu segundo mandato, no ano de 2018, assumiu a 1ª Vice-presidência desta Casa de Leis, missão, esta, que se dedica com ética e transparência.
Atualmente, membro do Partido Progressista / PP, reeleito com 56.202 votos, assumirá o terceiro mandato, em uma das cadeiras da 20ª legislatura do parlamento estadual, dando continuidade as suas funções, como representante da população paraense, na Assembleia Legislativa do Estado.