Médica Ginecologista e Obstetra. Iniciou a sua vida pública em 1995 como Secretária de Ação Social, do município de Barcarena (PA), sua cidade natal, exercendo a função no período de 2001 a 2002.
Em 2003, foi eleita como Deputada Estadual do Pará.
Na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), exerceu importantes funções nas comissões de trabalho da Casa, sendo eleita a primeira secretária da mesa Diretora da Assembleia.
Foi integrante ativa do Parlamento Amazônico, órgão colegiado formado por parlamentares de 10 estados, com a finalidade de promover o intercâmbio de informações e experiências para definir políticas públicas para o desenvolvimento e defesa da Amazônia.
A sua atuação parlamentar sempre foi voltada para as ações de incentivo aos programas sociais, a qualificação e extensão dos programas de saúde pública, políticas públicas para as mulheres, prevenção à gravidez na adolescência e o combate ao abuso sexual infantil.
Com base em projetos de sua autoria, mais de trinta leis já foram sancionadas e estão em vigência no Pará, ajudando a melhorar a vida das pessoas.
Em 2016, como parlamentar, foi eleita presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que congrega as Assembleias Legislativas do Brasil e se configura como uma das organizações políticas mais importantes das Américas.
Em 2017, exerceu o cargo de Secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), com a missão de dar continuidade na promoção social com qualidade e efetividade. Permaneceu a frente da Seaster até março de 2018, e atualmente, reassumiu seu quinto mandato de deputada estadual, na Alepa.
Neste ano de 2019, assumiu a presidência da Secretaria Especial de Inclusão Social, da Unale.