Nascido em 27 de março de 1980 em Brasília, Luis Claudio Fernandes Miranda é conhecido por sua atuação como político, youtuber e empresário brasileiro. Em seu canal no Youtube, Luis explora as diferenças no padrão de vida e as disparidades de preços entre produtos e serviços oferecidos nos Estados Unidos e no Brasil.
Primeiros Passos na Política
Em 2018, Luis Miranda foi eleito deputado federal pelo Democratas (DEM) do Distrito Federal, recebendo 65.107 votos. Desde então, atuou em diversas frentes parlamentares, se destacando na coordenação da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.
Luta pela Reforma Tributária
Um dos principais objetivos do grupo coordenado por Luis Miranda é aprovar uma reforma que retire impostos sobre o consumo e aumente as alíquotas cobradas sobre a renda. O deputado afirma que a carga tributária brasileira penaliza os mais pobres e defende a reforma como uma medida necessária para possibilitar a retomada do crescimento do país.
Voto pela Manutenção da Prisão de Daniel Silveira
Em 2021, Luis Miranda votou a favor da manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), confirmando a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A prisão foi determinada após Silveira divulgar um vídeo criticando ministros do Supremo e defendendo o Ato Institucional nº 5 (AI-5).
Denúncia do Caso Covaxin
No mesmo ano, Luis Miranda ganhou destaque junto com seu irmão, Luis Ricardo Miranda, ao denunciar um suposto esquema de superfaturamento na compra de vacinas contra a Covid-19 promovido por funcionários do Ministério da Saúde durante o Governo Bolsonaro. Essa denúncia deu origem ao Caso Covaxin.
Mudança para o Republicanos e Tentativa de Reeleição
Luis Miranda filiou-se ao Republicanos e mudou seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo, onde disputou a reeleição para a Câmara dos Deputados. No entanto, ele obteve 8.931 votos e não foi reeleito, tornando-se suplente.