Deputado Chico Alencar pede esclarecimentos ao CFM sobre enquete que questiona vacinação obrigatória em crianças

O ofício é motivado por denúncias que chegaram ao nosso mandato quando à falta de clareza e neutralidade do questionário.

Deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) | Foto: Reprodução

O mandato do deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) encaminhou, esta semana, ofício ao doutor José Hiran da Silva Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), pedindo esclarecimentos sobre o questionário realizado pela entidade sobre vacinação obrigatória de crianças contra a Covid-19. Leia a seguir declaração do parlamentar e confira aqui o ofício, ao qual o Portal Política teve acesso com exclusividade.

Entendemos que é essencial garantir que a enquete não tenha sido conduzida de maneira tendenciosa. Pedimos esclarecimentos também sobre como o CFM trata a relação entre crenças pessoais e evidências científicas, uma vez que nada garante que as respostas levaram em conta opiniões exclusivamente técnicas e cientificamente embasadas. Por fim, em nome da transparência, solicitamos o acesso integral ao questionário utilizado na enquete, bem como aos dados brutos da pesquisa. Essa disponibilidade permitirá uma avaliação independente e minuciosa. Ressaltamos que estes esclarecimentos não visam descredenciar a seriedade do CFM, mas, sim, garantir a confiabilidade e transparência em processos que impactam diretamente a saúde pública.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Chico Alencar, com adaptações

você pode gostar também