O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) comemorou o sucesso da votação da Reforma Tributária. Na visão do parlamentar, o texto-base do relator na Câmara dos Deputados assegurou empregos na capital mais populosa da Amazônia Legal, Manaus, por ter seguido com a competitividade da Zona Franca. Entretanto, o parlamentar do Amazonas acredita que o debate sobre a reforma ainda não chegou ao fim.
“Parlamentares de outras regiões não imaginam o quanto o modelo econômico da Zona Franca de Manaus é benéfico para o Amazonas. Temos pouco mais de dois milhões de habitantes em Manaus, 500 mil ocupam postos dentro desse polo. Isso é oportunidade! Nós sabemos de toda a dificuldade que a nossa região enfrenta na questão de logística, então manter o modelo atrativo é essencial para atrair empresas”, comemorou Amom. “O próximo passo será discutir as leis complementares. Ainda precisamos ficar atentos para que os critérios não prejudiquem o que já construímos até aqui“, alerta o deputado.
No X (antigo Twitter)
Pelas redes sociais, o deputado enfatizou a questão da isenção de impostos para a cesta básica nacional. No Amazonas, com a questão da seca, a quantidade de famílias que recebeu o benefício chegou a 83 mil. Amom acredita que a nova formulação econômica contribuirá com mais justiça social. “Com menos impostos em cima dos produtos, mais barato os itens ficam, o que dará um respiro aos bolsos da população para organizar as finanças, já que alimento é algo essencial“, complementou. Você pode clicar aqui para ler diretamente no X.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Amom Mandel