Damares diz que vai trabalhar para eleger vereadores e prefeitos pró-vida

A declaração ocorreu durante lançamento da Frente Parlamentar Mista contra o Aborto ocorre na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Foto: Gilmar Felix / Divulgação Câmara

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou, nesta quinta-feira, dia 18, que vai trabalhar para eleger o maior número possível de candidatos pró-vida nas eleições municipais deste ano. A declaração ocorreu durante evento “O Grande Encontro em Defesa da Vida”, na Câmara dos Deputados, em Brasília, que reuniu parlamentares e ativistas de todas as Unidades da Federação.

A solenidade foi marcada pelo lançamento da Frente Parlamentar Mista Contra o Aborto, instituída no âmbito da Câmara dos Deputados e criada com o apoio de 194 deputados e 12 senadores. Para a parlamentar brasiliense, agora escolhida como coordenadora da Frente para o Distrito Federal, é preciso não somente eleger, mas também capacitar novas lideranças para fortalecer o movimento a partir da base.  Assista aqui ao seu pronunciamento no nosso canal do YouTube.

“O que precisaremos fazer é treinar lideranças pró-vida. Faremos a revolução a partir dos municípios. É dessa forma que faremos as grandes transformações. Precisamos ocupar os espaços”, pontuou.

Dentre os objetivos da Frente estão o de acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais destinados à proteção e garantia dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente; propor discussões e ações contra a legalização do aborto; proteger os direitos do nascituro; garantir o cuidado às gestantes e fortalecer o trabalho das associações pró-vida e acolhimento.

O movimento antiaborto, também conhecido como pró-vida, é um movimento de oposição à prática do aborto induzido. Atualmente, a aprovação do Estatuto do Nascituro são as principais bandeiras dos grupos pró-vida a manutenção do aborto como crime no novo Código Penal e a inclusão dos termos “desde a concepção” no artigo que menciona a inviolabilidade da vida humana na Constituição Federal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da senadora Damares Alves (com adaptações)

você pode gostar também