Comissão discute o andamento de obras em rodovias da Bahia

“Há anos, a população desses municípios e os que por ali trafegam sofrem com 77 km de trechos precários, sem asfalto", aponta o parlamentar que solicitou o debate.

Foto: Reprodução

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira, dia 28, o andamento das obras de duplicação da BR-101 e de pavimentação da BR-030, ambas em trechos localizados na Bahia. O debate atende a pedido do deputado Jorge Solla (PT-BA). Ele lembra que a BR-101 passa por 12 estados litorâneos, indo do Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte. A via é duplicada nalguns pontos, mas não na Bahia.

 

 

Deputado federal Jorge Solla (PT- BA) | Foto: Agência Câmara
Deputado federal Jorge Solla (PT- BA) | Foto: Agência Câmara

 

“Informações recentes dão conta de que o trecho norte, entre o município de Feira de Santana (BA) e Sergipe, está paralisado”, exemplifica.

 

 

Segundo o parlamentar, a ordem de serviço foi assinada em 2014, mas até hoje o projeto não foi concluído. Em relação à BR-030, Jorge Solla destaca que o Ministério dos Transportes anunciou, em 2023, o início das obras de pavimentação asfáltica, no trecho entre Ubaitaba e a Península de Maraú. A BR-030, portanto, inicia-se no Distrito Federal, passa por Goiás e Minas Gerais e corta a Bahia entre as regiões leste e oeste do estado.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias (com adaptações)

você pode gostar também