Ao Palácio Rio Madeira, em Rondônia

Pesquisa do Instituto Phoenix divulgada mostra Léo Moraes em segundo lugar, seguido por Rogério e Daniel Pereira.

 

Conforme dados apresentados pelo Instituto Phoenix de Pesquisa, que informa ter ouvido 1 501 pessoas em 16 municípios rondonienses do dia 20 ao dia 24 de setembro, o governador Marcos Rocha (UB), candidato à reeleição, continua liderando a disputa com 30,6% das intenções de votos. As surpresas surgem em relação aos demais candidatos, já que o Phoenix aponta uma vertiginosa ascensão de Léo Moraes, sinalizado na segunda colocação com 23,8%. O senador Marcos Rogério, que em todas as outras pesquisas polarizava com Rocha, foi para a terceira coluna, com 20,9%, estando, dentro da margem de erro de 3% para mais ou para menos, tecnicamente empatado com Moraes.

Governo de RO diz que Marcos Rocha ainda não foi notificado para depor na  CPI da Pandemia, em Brasília - Revista Cenarium

Marcos Rocha (UB)

 

O recorte mais chamativo na pesquisa da Phoenix é o desempenho de Daniel Pereira, candidato da Frente Democrática, que reúne os partidos de esquerda e apoia Lula para presidente da República. Em pesquisas doutros institutos, Daniel apareceu com 2% e apresentou, em poucos dias, um crescimento de 200%, saltando para 6%. Agora, segundo dados do Phoenix, uma empresa que há décadas monitora campanhas eleitorais em Rondônia, aparece com 18,2%. Dentro da margem de erro, estaria tecnicamente empatado com Marcos Rogério.

 

Quem são os candidatos ao governo de Rondônia nas eleições de 2022 |  Eleições 2022 | Valor Econômico

Palácio Rio Madeira, sede oficial do Governo de Rondônia

 

Os movimentos feitos por Alckmin e Daniel Pereira podem ter despertado alto grau de confiança no eleitorado, já que pelas pesquisas eleitorais, Lula tem todas as possibilidades de vencer Bolsonaro em todos os cenários, inclusive com chances de finalizar a disputa já no primeiro turno. Dessarte, a pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número 02836-2022.

 

 

Do Portal Política

você pode gostar também