Max Maciel realiza audiência pública para debater o Plano de Adaptação Climática no DF

A audiência acontece amanhã no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal; veja

Foto: Reprodução

Com o agravamento da seca e das queimadas no cerrado do Distrito Federal, o debate sobre o meio ambiente torna-se cada vez mais urgente. Por isso, na próxima quarta-feira, dia 18, às 19h, o Plano de Adaptação aos Efeitos Adversos da Mudança Global do Clima para Reduzir as Vulnerabilidades e Ampliar a Adaptação no Distrito Federal, será debatido na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“A crise climática já é uma realidade no DF e há muitos anos tenho alertado sobre a iminente falta de recursos hídricos. Não falo em racionamento, falo em falta de água. Todos já notaram que sofremos com uma seca cada vez mais longa, com a tendência de piorar se não houver a conscientização do Governo e da população.” Destaca o deputado.

O debate abordará as consequências do aquecimento global, como a alteração do regime de chuvas e o aumento de eventos extremos, e as estratégias do governo do DF para mitigar esses impactos, com destaque para a redução de vulnerabilidades nos recursos hídricos e a formulação de um plano de mitigação de emissões de gases de efeito estufa. O evento será aberto ao público e contará com a presença de autoridades e representantes de diversos setores comprometidos com a construção dum futuro mais sustentável para o Distrito Federal.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (com adaptações)

você pode gostar também