Com a presença de 10 deputados, foi instalada a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. Logo após a instalação aconteceu a eleição e os deputados Pablo Roberto (PSDB) e Neusa Cadore (PT) foram eleitos, por unanimidade, presidente e vice do colegiado, que se reunirá às terças-feiras, sempre às 11h.
Ao agradecer a confiança dos colegas deputados, Pablo Roberto afirmou que presidir o colegiado tem muito significado para ele. “Eu venho dos movimentos sociais, então vou encarar essa missão com muita responsabilidade e muita tranquilidade também”. Neusa também destacou a importância da Comissão de Direitos Humanos. “O Legislativo é onde a população vem debater temas importantes. E, nesse sentido, a Comissão de Direitos Humanos é um espaço privilegiado”, afirmou.
Além de Pablo Roberto e Neusa Cadore, integram a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública os deputados Dr. Diego Castro (PL), Fátima Nunes (PT), Hilton Coelho (Psol), Olívia Santana (PC do B) e Ludmilla Fiscina (PV). Na suplência, além de Robinson Almeida (PT), ficarão os republicanos Jurailton Santos, José de Arimateia e Samuel Junior.