Comissão – Direitos da Mulher

A deputada Soane Galvão (PSB) foi escolhida para dirigir a Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa. Em viagem a São Paulo, ela não teve como votar, mas a socialista foi conduzida ao cargo pela unanimidade. Por telefone, a parlamentar garantiu ser uma honra poder representar as mulheres na Casa Legislativa. “Vamos lutar contra os altos índices de violência, tanto física quanto psicológica, buscando políticas públicas que tenham como intuito fortalecer a melhoria de vida das mulheres, com a vertente de ingressar no trabalho, ampliando seu crescimento econômico e sua estabilidade financeira”, declarou.
Eleita mais uma vez como vice-presidente do colegiado, a deputada Kátia Oliveira (UB) tem certeza de que sua responsabilidade vai aumentar, diante de questões tão difíceis vivenciadas pelas mulheres, principalmente as mais pobres. Ela assegura que seu compromisso é continuar atuando na defesa de uma maior participação delas nos diversos segmentos da sociedade, mas sobretudo na luta pelo direito à vida. “Cada vez mais temos casos de feminicídio e vários tipos de agressões contra as mulheres e nós, aqui na Assembleia, como bancada feminina, temos a obrigação e o dever de sermos esta voz firme, ativa e constante na preservação da vida”, desabafou a parlamentar.
Como membros titulares, integram ainda a Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA as deputadas Ludmilla Fiscina (PV), Fátima Nunes (PT), Neusa Cadore (PT), Olívia Santana (PC do B), Ivana Bastos (PSD) e Cláudia Oliveira (PSD). Os membros suplentes para o colegiado foram os deputados Rosemberg Pinto (PT), Tiago Correia (PSDB) e Maria del Carmen (PT). As manhãs de quarta-feira, sempre às 11 h, estão reservadas para o funcionamento desta comissão.
você pode gostar também