Ao todo, 24 mulheres e instituições foram homenageadas pelos seus serviços em prol da pauta feminina; veja.
Com o objetivo de homenagear pessoas que fazem ou fizeram a diferença às famílias do DF, o evento contou com a presença da família do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que é o presidente do PSDB-DF, e mais de 300 convidados. “Agradeço o trabalho incansável de cada uma e cada um de vocês. Sei que é árduo, mas sei que é com amor. E por isso fazem a diferença”, disse o senador de Brasília.
Na oportunidade, o Instituto Teotônio Vilela (ITV-DF) lançou o curso de formação política e a deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) palestrou sobre a mulher na Política. Andréia Moura, a presidenta do PSDB Mulher do DF, lembrou que na campanha ao Governo do DF no ano passado, Izalci foi o único candidato a assinar a carta da pauta 50/50, que garantiria cargos na mesma proporção para mulheres e homens na estrutura de governo.
“Precisamos reforçar sempre, a importância dos trabalhos em prol da mulher. Pois quando motivamos uma mulher a empreender, por exemplo, toda a família é beneficiada com isso”, justifica Andréia Moura, a presidenta do PSDB Mulher do DF. Com o tema Mérito Igualdade e Desenvolvimento Social, a solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 11, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal.
As premiadas do ano
Ana Paula Gonçalves Marques (paratleta campeã de vela e halterofilismo); Ana Katia (Instituto Proeza); Carine Quadros (saúde da família); Comandante Monica Mesquita (CBM-DF); Crícia Martins (Pentecostes); Associação Canomama; Dora Gomes (Instituto Iluminante de Tecnologia e Impacto Social); Edilamar Souza e Souza Correia (Instituto Fehsolna); Eliane Falcão (Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil); Eliana Saraiva Mendes Diniz (líder comunitária Núcleo Bandeirante); Grupo Mulheres Do Brasil; Ivonete Ribeiro Dos Santos (Valorização das Mulheres e Combate ao Machismo nas Escolas); Ivonice Campos (Conselho da Mulher Empresária ACDF); Izanilde Sousa Da Costa (líder comunitária Itapoã); Janaína Graciele (digital influencer plus size); Joana de Jesus (líder comunitária Lúcio Costa); Joana Guedes (Desperdício Zero); Juliana Jacinto (Brasília Capital Moto Week); Lucelena Rosa Da Silva (líder comunitária Planaltina); Neide de Sousa (líder comunitária da Candangolândia); Patrícia Oliver (Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil); Joetania André De Lira (educação especial); Sônia Carvalho (líder tucana); e Yara Prado (digital influencer maquiagem).
Texto: Harrison S. Silva
Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador Izalci Lucas