Estudo da Cebrasse aponta que setores técnicos, TI e alojamento foram os que mais cresceram

Por outro lado, houve queda em segmentos como Transporte. No caso da aviação, a queda foi bem significativa (-266%).

Foto: Reprodução

A Cebrasse realizou um estudo que aponta um crescimento do número de serviços prestados significativo em Áreas Selecionadas: 20% em relação ao trimestre anterior, com destaques para os serviços técnico-profissionais (+119%), serviços de tecnologia da informação (+111%) e alojamento (+108%). Por outro lado, houve queda em segmentos como Transporte. No caso da aviação, a queda foi bem significativa (-266%), transporte rodoviário de cargas (-83%) e outros segmentos do transporte terrestre (-49%).  Confira aqui o estudo completo.

Esse crescimento expressivo em setores específicos pode indicar áreas de rápida expansão e oportunidades de investimento”, observou o diretor técnico da Cebrasse e vice-presidente do Sescon/SP, Jorge Segeti.

Já a comparação anual revela contrastes: ao se  comparar o 4º trimestre de 2023 com o mesmo período do ano anterior, observa-se uma queda geral de 6% no volume de serviços. Outro fato relevante observado é que a receita nominal do setor de serviços está em alta, tendo um aumento impressionante de 51% em relação ao trimestre anterior.  O diretor técnico conclui que o documento mostra um desempenho bastante variado entre os diferentes setores do serviços, destacando a complexidade do setor e a importância de analisar segmentos específicos ao invés de generalizações amplas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do senador Laercio Oliveira (com adaptações)

você pode gostar também