Dino falta pela terceira vez à convocação e oposição pede novo impeachment de ministro

Mais de 40 parlamentares denunciaram o chefe da Pasta da Justiça por não comparecer a convocação da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

Foto: Reprodução

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) oficiou a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciando por crime de responsabilidade o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública). O político maranhense faltou pela terceira vez, sem justificativa plausível, uma convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Confira aqui o autor e coautores do pedido.

Deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) | Foto: Reprodução
Deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) | Foto: Reprodução

Não me surpreenderia se a justificativa dele fosse estar ocupado recebendo alguém do crime organizado em seu ministério. Um novo crime de responsabilidade por uma pessoa que não respeita o Congresso e o povo brasileiro”, afirmou Bilynskyj.

Essa é a terceira ausência de Dino aos 18 requerimentos de convocação aprovados para explicar temas como uso político da Polícia Federal, cortes de verbas de combate à criminalidade e acusações contra atiradores com armas legais. De acordo com a Constituição Federal, a ausência injustificada de ministro de Estado convocado imputa em crime de responsabilidade e, consequentemente, um possível impeachment da autoridade acusada.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj

você pode gostar também