O candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, está reforçando sua ligação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na fase final de sua campanha. Com o objetivo de crescer nas pesquisas e garantir uma vaga no segundo turno, Boulos intensificará a presença de Lula em sua propaganda eleitoral gratuita na TV.
Estratégias para aumentar o apelo eleitoral
A campanha de Boulos planeja que o presidente Lula faça mais aparições, pedindo votos para o deputado e destacando as políticas públicas implementadas pelo governo federal para a cidade de São Paulo. Lula, além disso, deverá ressaltar questões como desemprego e economia, focando no público jovem com ênfase no programa “Pé de Meia”, que incentiva estudantes a concluir o ensino médio.
Ações de rua e agendas estratégicas
Além da propaganda televisiva, Boulos agendou novos eventos de rua ao lado de Lula. Duas caminhadas já estão confirmadas: uma no Grajaú e bairros da Zona Leste no dia 28 de setembro, e outra no dia 5 de outubro, na véspera do primeiro turno.
Busca por aumento de votos entre os mais pobres
A campanha acredita que reforçar a associação com Lula poderá ajudar Boulos a atrair mais eleitores da classe mais baixa. Na última pesquisa Quaest, divulgada no dia 18 de setembro, Boulos tinha 19% de intenção de votos entre eleitores com renda de até três salários mínimos, atrás de Ricardo Nunes (MDB), com 24%, e seguido por Pablo Marçal (PRTB), que tinha 18%.
Fundo eleitoral do PT
Após intensas discussões internas, o PT depositou R$ 30 milhões do fundo eleitoral para a campanha de Boulos. A generosa contribuição visa fortalecer a chapa, que tem a ex-prefeita Marta Suplicy como vice.