Damares Alves protesta por situação de Silvinei Vasques

A congressista de Brasília falou sobre a situação do policial durante reunião da Comissão de Segurança Pública do Senado; veja.

Foto: Reprodução

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou durante sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado, nesta terça-feira, dia 2, a situação vivida pelo ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques, preso no Complexo da Papuda, em Brasília-DF, desde agosto do ano passado, sem qualquer condenação. Assista aqui ao seu pronunciamento

“Não tem um parente em Brasília. Está sem receber visita da família. Doente. Está com problemas gravíssimos de saúde. Eu me assustei ao ver o estado físico do Silvinei.” Relatou.

Ela relatou visita ao ex-chefe da PRF, na semana passada, e as condições de saúde e de instalação dele. Segundo a senadora, mesmo sem sequer ter passado por julgamento, ele é obrigado a compartilhar a cela com outros dois ex-policiais já condenados. Damares Alves também protestou pelo fato de o policial, responsável por registros de apreensão de drogas, ter sido detido na Capital, longe da família, que mora em Santa Catarina.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da senadora Damares Alves (com adaptações)

você pode gostar também