Oposição apresenta notícia-crime contra Janones por rachadinha

Mais de 40 deputados assinaram peça enviada à PGR que também denuncia o parlamentar da esquerda por improbidade administrativa.

Foto: Reprodução

O deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou, nesta terça-feira, dia 28, notícia-crime contra o também deputado federal André Janones (Avante-MG) por áudios vazados no qual admite praticar rachadinha com funcionários de seu gabinete. A prática configura crime de peculato (uso de dinheiro público para fins pessoais). Reportagem do sítio Metrópoles revela que Janones cobrou de assessores da Câmara lotados no seu gabinete que usassem parte dos salários para pagar as suas despesas pessoais. Confira aqui o documento completo.

São denúncias gravíssimas e podem levar a inelegibilidade. Queremos uma investigação séria e célere para que o culpado seja devidamente responsabilizado”, afirmou Bilynskyj. Mais de 40 parlamentares também assinaram a peça enviada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Bilynskyj adiantou ainda que a oposição já prepara nova denúncia contra Janones no Conselho de Ética da Câmara.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj

você pode gostar também