Quem é mais rejeitado: Lula ou Bolsonaro?

Ipec: Bolsonaro tem 46% de rejeição e Lula tem 33%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

 

Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada pela Globo aponta que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), tem 46% de rejeição, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 33%. A pesquisa ouviu 2 000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios brasileiros e é a mais atualizada. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

Lula e Bolsonaro brigam por eleitorado cristão no primeiro dia de campanha  | Exame

Os 2 principais candidatos à cadeira do Palácio do Planalto também têm um alto índice de rejeição pelos eleitores: Lula com 33% de rejeição contra 46% de Bolsonaro. Bom, é pura matemática, pois quem vota num, rejeita o outro, pois aqui a terceira via nem entra em cena.”

 

 

Entenda

Em pesquisa realizada pelo Ipec, Lula ficou à frente na corrida pelo Palácio do Planalto com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro, que obteve 32%. Esta foi a última pesquisa divulgada antes do começo das campanhas eleitorais, iniciadas oficialmente no dia 16 de agosto. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%, e a margem de erro para a pesquisa nacional é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-03980/2022.

 

Do Portal Política

você pode gostar também