Para o deputado Kim Kataguiri, não devemos esperar muito do Congresso Nacional neste ano

Para o deputado Kim Kataguiri, não devemos esperar muito do Congresso Nacional neste ano.

Foto: Reprodução

Em entrevista para mais um episódio do Podcast Diário do Poder, o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) disse para não esperar muito do nosso Congresso neste ano [parafraseando]. O parlamentar paulista analisa com base na atuação das Casas no ano passado, principalmente com falta de reação do Congresso Nacional com as operações da Polícia Federal contra o líder da oposição e com as constantes perseguições à oposição.

Ano passado já não foi grandes coisas e nesse ano na minha avaliação que teve operações ilegais contra o líder da oposição, deveria começar com uma reação institucional forte, contra os abusos do Supremo Tribunal Federal e os abusos do governo federal. Para mim deveria ser a primeira pauta e não acho que vá acontecer”. Declarou ele. O deputado comenta que aprovar o fim do foro privilegiado dos parlamentares também ocasionaria o fim do abuso do Supremo e por isso a rendição dos legisladores. “O Supremo hoje tem todos os parlamentares nas mãos porque justamente é a única instância julgadora deles e a ação já começa no STF, não tem a quem recorrer então a decisão você precisa aceitar calado e não há o que se fazer”, ressaltou.

 

 

Kataguiri ainda diz que o atual Congresso tem decepcionado muito e tem se acovardado em frente ao Supremo Tribunal Federal e se vendido ao governo federal. O deputado também analisa que infelizmente há uma grande maioria de parlamentares que se elege apenas levando dinheiro para as suas bases eleitorais e sem ter nenhum tipo de convicção ideológica e defesa de ideias e fatos. O parlamentar faz críticas a essa parte de parlamentares votem pensando no quanto o governo está pagando e como vota. “O sujeito decide o voto dele com base nisso que para mim é uma desmoralização completa e uma mesquinharia que é triste ver que boa parte das pessoas que legislam por nós tenham esse perfil”, opina.

 

 

Fonte: Diário do Poder, com adaptações

você pode gostar também