Mesmo apertado, Moisés, Lidera em Santa Catarina para governador

Pesquisa Ipec em Santa Catarina: Moisés tem 23%, Jorginho Mello, 16%, Esperidião Amin, 15%.

 

Com destaque para o Agronegócio, Santa Catarina deve monitorar as suas lavouras para detectar sinais de doença por fungos. Com o primeiro caso identificado, é necessário que as aplicações de fungicidas sejam reduzidas para 14 dias, além de associar os sítios e fazer o controle até 20 dias antes do fechamento do ciclo da cultura. Em comunicado, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) solicita aos agricultores que contribuam com a identificação de mais casos de ferrugem, levando folhas contaminadas para análise no laboratório que monitora o fungo.

Visita à Casa d'Agronômica, residência oficial do governador de Santa  Catarina | Destino Mundo Afora

Casa d’Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina

 

Na Política, pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira, dia 23, pela NSC Comunicação revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de Santa Catarina. O candidato do Republicanos, Moisés, lidera a disputa com 23% das intenções de voto, seguido por Jorginho Mello, do PL, com 16%. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto em 39 municípios catarinenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SC-01218/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02226/2022. Foram apresentados como candidatos: Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Leandro Borges (PSTU), Moisés (Republicanos), Odair Tramontin (Novo), Professor Alex Alano (PSTU) e Ralf Zimmer (PROS). Veja:

 

Moisés (Republicanos): 23%

Jorginho Mello (PL): 16%

Esperidião Amin (PP): 15%

Gean Loureiro (União Brasil): 8%

Décio Lima (PT): 6%

Odair Tramontin (Novo): 2%

Jorge Boeira (PDT): 1%

Leandro Borges (PCO): 1%

Professor Alex Alano (PSTU): 1%

Ralf Zimmer (PROS): 1%

Brancos e nulos: 10%

Não souberam: 17%

Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5%, e 64% não sabem ou não responderam.

 

Os 3+

Candidato à reeleição, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, prometeu investir milhões de reais em projetos e ações de combate à estiagem, caso seja reeleito no pleito de outubro. A ideia exposta por ele é fazer com que os produtores rurais não sofram diretamente com o que classifica de crise hídrica no estado.

Republicanos deve ser o partido de Carlos Moisés para disputar a reeleição  - Informe Blumenau

Carlos Moisés (Republicanos)

 

Recuperar o tempo perdido”. Esse é o objetivo declarado pelo senador e candidato do Partido Liberal (PL) ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello, ao abordar as suas propostas para as áreas de logística e infraestrutura em favor do escoamento do que é produzido pela pecuária e agricultura do estado.

Jorginho Mello – Wikipédia, a enciclopédia livre

Jorginho Mello (PL)

 

Atualmente senador, Esperidião Amin quer voltar a governar Santa Catarina. E para um eventual terceiro mandato à frente do estado que já administrou em 1983-1987 e 1999-2003, ele destaca sua prioridade para a agropecuária: trabalhar em projetos para preservação dos recursos hídricos.

Senador Esperidião Amin testa positivo para Covid-19: 'Estou bem' - Jornal  O Globo

Esperidião Amin (PP)

 

 

Do Portal Política

 

 

 

você pode gostar também