Lei de Reimont que regula Rock in Rio ganha versão nacional

O projeto determina que seja apresentado um plano simplificado de gerenciamento de resíduos; saiba mais

Foto: Reprodução

Quando foi vereador, o deputado federal Reimont (PT-RJ) aprovou e sancionou uma lei que valoriza os catadores de recicláveis em grandes eventos, como o Rock in Rio, que ocorre entre os dias 13 e 22 deste mês. Agora, Reimont pretende levar a experiência do Projeto de Lei Complementar 204/2019 para todo Brasil. O deputado apresentou Projeto de Lei sobre a coleta de resíduos recicláveis durante e após a realização de grandes eventos festivos e esportivos. O PL foi registrado com o número 3371/2024.

“A realização de grandes eventos festivos e esportivos no país atrai milhões de cidadãos e turistas, gerando oportunidades econômicas e culturais significativas. No entanto, esses eventos também resultam numa quantidade substancial de resíduos, especialmente materiais recicláveis.” Afirma Reimont.

Com preocupação social e ambiental, o projeto determina que seja apresentado um plano  simplificado de gerenciamento de resíduos e valorize a participação das organizações de catadores de recicláveis na coleta seletiva.

“Ao promover a coleta de resíduos recicláveis, este projeto contribui para o fortalecimento da economia circular. A valorização dos materiais recicláveis ​​gera empregos e impulsiona a indústria da reciclagem, além de reduzir os custos relacionados ao descarte de resíduos.” Completa o deputado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (com adaptações)

você pode gostar também