Jair Bolsonaro diz que Lula é “. Um indivíduo dominado pelo ódio”

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (3 de julho de 2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação no X (antigo Twitter) atacando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro criticou Lula, insinuando que ele não está com suas faculdades mentais normais e é dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição.

 

 

Críticas às Medidas do Governo Lula

Bolsonaro afirmou: “Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição. Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso, a picanha que virou abóbora agora se transformou em pé de galinha. O chefe da organização então taca imposto na cervejinha e na picanha, os principais produtos que fez campanha enganando o eleitor!”

Realizações do Governo Bolsonaro

Na postagem, Bolsonaro, que comandou o país entre 2019 e 2022, destacou o que considera uma série de feitos em sua gestão no governo federal. Ele mencionou a redução gradual do estado, fechamento das contas com superávit, distribuição de mais recursos para estados e municípios, descentralização do poder do Executivo Federal, redução de impostos e aumento da arrecadação.

“Diminuíamos gradativamente o estado, fechávamos as contas com superávit, distribuímos mais recursos a estados e municípios, descentralizando o poder do Executivo Federal, reduzíamos impostos e aumentávamos a arrecadação”, afirmou Bolsonaro.

Repercussões e Contexto

As declarações de Bolsonaro refletem as tensões políticas contínuas entre ele e Lula. As críticas às medidas fiscais de Lula, incluindo o aumento de impostos em produtos populares como cerveja e picanha, buscam retratar o atual governo como regressivo em comparação com a gestão anterior. A publicação de Bolsonaro no X é mais um capítulo na polarização política que caracteriza o cenário brasileiro, com ambos os lados defendendo suas visões e políticas para o país.

você pode gostar também