Candidatura de Pablo Marçal à Presidência é revogada pelo próprio partido

O Partido Pros, que tem uma ala do partido que defende apoio ao ex-presidente Lula (PT), revogou a sua corrida presidencial.

A direção do Pros decidiu revogar a candidatura presidencial do coach e influenciador digital Pablo Marçal da presidência e da vice dele, Fátima Pérola Negra. Em nota, a ala do partido que defende a revogação da candidatura dele questiona a decisão e afirma que a convenção realizada no dia 05 de agosto foi irregular por diversos fatores, aos quais não atendiam sequer às normas do próprio estatuto partidário. Pablo Marçal declarou o total de bens de quase 17 milhões de reais à Justiça Eleitoral.

 

Pablo Marçal acusa Lula de roubar a sua candidatura

O PT está querendo roubar minha candidatura, roubou o Brasil e não cansa de ser ladrão. Eu vou até a última instância, até o último grau. Já que [Lula] é o primeiro da pesquisa, por que está preocupado com um cara que tem 1%?“. Desabafou ele [Marçal].

 

O calendário eleitoral de 2022 define o dia 15 de agosto como a data-limite para que partidos políticos, federações (clique no link para saber sobre as federações https://portalpolitica.com.br/noticias/voce-sabe-o-que-e-federacao-partidaria/) e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais. Ademais, de acordo com o calendário, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para todos os pedidos de registro de candidatura.

Ele implora

O pré-candidato ao Planalto pelo Pros, Pablo Marçal, usou as redes sociais para pedir ajuda para se manter na disputa nestas eleições, já que a legenda do empresário revogou na segunda-feira, dia 8, a sua candidatura. O Pros enfrenta um conflito interno com as trocas de lideranças: ala de Marcus Holanda, perito aposentado da Polícia Civil, aprova o nome de Marçal; não obstante, o grupo de Eurípedes Jr., cacique do partido, defende uma articulação com Lula (PT). O influenciador, ligado à ala liderada por Holanda, teve o seu nome confirmado na corrida eleitoral em 31 de julho, na convenção partidária do Pros.

 

Ilação, por ora

Logo que retomou o comando do partido, Eurípedes articulou apoio ao PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tirando Marçal da corrida. Na sequência, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) devolveu o comando do Pros.

 

 

Do Portal Política

você pode gostar também