[ad_1]
Atualização (01/03/23) – JB
O WhatsApp beta recebeu uma nova atualização nesta quarta-feira e a versão 2.23.5.8 trouxe uma pequena amostra do recurso de boletins informativos, que tinham sido revelados na última semana.
De acordo com o pessoal do WABetaInfo, a novidade deve ficar posicionada na página de Status, sendo que o usuário terá a sua disposição duas seções diferentes: Status dos amigos e boletins que ele segue.
Ao tocar em qualquer um deles, o WhatsApp irá mostrar o conteúdo, sendo que no caso dos boletins será possível acompanhar notícias e outros assuntos selecionados pelo veículo de comunicação.
Um detalhe importante é que a mudança deve fazer com que os Status sejam organizados de forma horizontal. Ou seja, algo semelhante ao que acontece no Instagram Stories, por exemplo.
Por fim, os boletins devem ser exibidos de forma cronológica e sem qualquer tipo de seleção por algoritmo, sendo que por enquanto também não há anúncios.
Até o momento, a novidade ainda não foi liberada de forma ampla no canal beta.
Texto original (22/02/23)
O WhatsApp começou a testar um novo recurso que se assemelha a uma newsletter. A novidade foi revelada pelo WABetaInfo com base na versão de testes de número 2.23.5.3.
De acordo com os desenvolvedores, esses boletins informativos poderão ser usados para transmitir todo tipo de notícias para usuários comuns. A ideia é que governos, sites locais ou personalidades possam enviar essas informações via WhatsApp.
Esses boletins serão públicos e por conta disso não serão protegidos por criptografia. Além disso, os canais responsáveis por difundir as informações precisarão ser autorizados pelo time do WhatsApp.
Apesar do caráter público da ferramenta, o WABetaInfo ressalta que os canais devem proteger o número de telefone de quem cria e recebe a informação. A intenção é garantir a privacidade de todos os usuários.
Com base em vários elementos no código do aplicativo, os boletins informativos serão um recurso separado e opcional disponível na guia Status.
Outro detalhe revelado é que esses boletins não serão uma rede social pública, uma vez que o usuário não conseguirá interagir com o emissor da notícia. Além disso, não há espaço para anúncios monetizados no recurso.
Por fim, para achar um canal será preciso apenas procurar o nome de uma personalidade ou veículo de comunicação. Caso ele participe ou tenha algum boletim, o WhatsApp oferecerá a opção de seguir.
Até o momento, o recurso ainda não foi ativado, mas já se encontra em pleno desenvolvimento.
[ad_2]
Source link