“Vocês são covardes e estão manchando a história desse país”, assim critica Nikolas o STF

O parlamentar discursou fazendo críticas à Suprema Corte por tornar Bolsonaro réu em ação do suposto golpe; confira

Foto: Reprodução

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou no Plenário da Câmara dos Deputados do Brasil e fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas se tornarem réus no caso do suposto golpe de Estado. A ação foi aceita por unanimidade na 1ª Turma da Suprema Corte.

“Façam as contas comigo. O tribunal tem cinco ministros: o primeiro é o ministro Alexandre de Moraes. Ele mesmo julga se é parcial ou não. O outro é o ministro Flávio Dino, que é amigo do Lula desde quando o Dino era magro. O terceiro ministro era ex-advogado do Lula, o Zanin. O quarto e o quinto são ministros que foram indicados pelo PT.” Disse ele.

E mais…

“Inacreditável você falar que esse cara vai para a cadeia porque ele tentou dar um golpe fictício lá dos Estados Unidos, enquanto não tem nenhum corrupto da Lava-Jato preso, enquanto não tem nenhuma pessoa presa que comete crimes sérios neste país, como no PCC e no CV, e estão sendo soltos pelo STF. É inacreditável a vergonha que se tornou o STF. Vocês, sim, são os covardes e têm manchado a história deste país.” Finalizou.

Nikolas também ressalta que os advogados dos denunciados, comunicaram por diversas vezes que não tinham acesso às provas. O parlamentar encerrou o seu discurso dizendo ser inacreditável que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja preso porque tentou dar um golpe fictício lá dos Estados Unidos da América enquanto não tem nenhum corrupto da Lava-Jato preso.

 

Fonte: Diário do Poder (com adaptações)

você pode gostar também