A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou, na folha de abril, o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da saúde do município. O benefício foi anunciado pelo prefeito Leandro Vilela, que afirmou que a medida só foi possível após ações de equilíbrio fiscal e reorganização das contas públicas.
Segundo o gestor, além da inclusão do adicional, os salários dos servidores seguem sendo pagos dentro do mês trabalhado, prática adotada desde o início da atual administração.
“O salário de abril já foi pago. E tem mais: implementamos o adicional de insalubridade para a turma da saúde que está na linha de frente. Isso só foi possível com muita austeridade fiscal e trabalho para recuperar as contas da cidade e dar condições de melhor remunerar os nossos servidores”, afirmou Vilela.
O prefeito também reforçou que manter a folha em dia é uma prioridade da gestão. “Aqui a gente planeja, paga em dia e valoriza quem faz a cidade funcionar. Compromisso com o servidor é compromisso com Aparecida”, completou.
A medida fortalece a política de valorização dos profissionais da saúde e representa um reconhecimento aos servidores que atuam diretamente no atendimento à população.








