Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Vereador Igor Franco pressiona Câmara e cobra votação da revogação da taxa do lixo em Goiânia

O vereador Igor Franco voltou a elevar o tom na tribuna da Câmara Municipal de Goiânia ao cobrar, de forma direta, a votação da revogação da chamada taxa do lixo. Em discurso contundente, o parlamentar questionou a demora na apreciação da matéria e também a ausência de avanço em outros temas sensíveis dentro da Casa.

“Até quando vão empurrar?”, disparou o vereador, ao criticar a falta de inclusão da pauta para votação. Igor Franco também levantou questionamentos sobre a não apreciação de um pedido de impeachment, reforçando a cobrança por posicionamento dos parlamentares.

Durante a fala, o vereador defendeu que a população tem o direito de saber quem, de fato, está alinhado com os interesses populares.

“Vamos colocar pra votar! Vamos deixar claro quem está do lado da população e quem está do lado do sistema”, afirmou.

O parlamentar ainda criticou a atual situação da limpeza urbana na capital, alegando que Goiânia enfrenta problemas com acúmulo de lixo, serviços considerados ineficientes e custos elevados. Segundo ele, a substituição da atuação da Companhia de Urbanização de Goiânia, a COMURG, por empresa terceirizada não tem apresentado os resultados esperados.

Igor Franco também fez uma acusação grave ao insinuar a existência de um suposto pagamento irregular ligado à manutenção do modelo atual, mencionando valores mensais. A declaração, no entanto, não foi acompanhada de provas durante o discurso.

Ao final, o vereador reforçou o apelo por mais transparência e celeridade nas decisões legislativas.

“A população merece respeito. Chega de silêncio, chega de omissão”, concluiu.

A discussão sobre a taxa do lixo segue como um dos temas mais polêmicos no cenário político de Goiânia, envolvendo debates sobre custos, qualidade do serviço e gestão da limpeza urbana.

Autor