Vanderlan visita a região da 44 e se compromete com lojistas

O candidato a prefeito de Goiânia promete resolver a situação dos vendedores ambulantes sem prejudicá-los; confira

Foto: Reprodução

A Rua 44, no Setor Norte Ferroviário de Goiânia, consolidou-se como um dos maiores polos atacadistas de moda do país. Com cerca de 13 mil lojas, 15 mil pontos de venda e 2,6 mil barracas da Feira Hippie, a região movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2023, segundo Sérgio Naves, presidente da Associação Empresarial da Região 44 (AER44). Foi ele quem recepcionou Vanderlan Cardoso (PSD) durante a visita do candidato à Prefeitura de Goiânia no último fim de semana.

Acompanhado pela sua vice na chapa, Sucena Hummel, pelo coordenador de campanha, Dr. Paulo Daher, e pelo deputado federal Ismael Alexandrino, Vanderlan percorreu as galerias e conversou com lojistas sobre as principais demandas do setor. A mais urgente, segundo Naves, diz respeito à presença de cerca de 700 vendedores ambulantes na área. Vanderlan assegurou que a Prefeitura deve encontrar uma solução para o problema, mas sem prejudicar aqueles que dependem do comércio para sobreviver

 

Candidato Vanderlan fazendo visita aos comerciantes | Foto: Reprodução
Candidato Vanderlan fazendo visita aos comerciantes | Foto: Reprodução

 

“Precisamos criar condições para que todos trabalhem de forma legalizada”, afirmou ele [Vanderlan]

Durante a visita, Suzana Helena Martins, que trabalha na região, levantou outra questão: a falta de vagas nas creches. Moradora do Recanto das Minas Gerais, ela relatou a dificuldade de conseguir uma vaga para o seu filho num Cmei próximo, tendo que matriculá-lo a cerca de 15 km de casa, no Balneário Meia Ponte. Vanderlan garantiu que, caso eleito, vai priorizar a oferta de vagas em creches, com a promessa de garantir educação de qualidade a todas as crianças. Ao final da visita, Vanderlan tomou água de coco na barraca do senhor Antônio Simão, comerciante da região há 35 anos, e reafirmou o seu compromisso com a 44.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa (com adaptações)

você pode gostar também