[ad_1]
A TCL CSOT anunciou uma nova tela para tablets com espessura ultrafina e leve. Mas, o detalhe que chama a atenção é que esse painel pode ser equipado a um dispositivo com um aproveitamento de display de 96%. Em outras palavras, ele praticamente não tem bordas.
Essa novidade pode chamar muito a atenção por causa da característica que quase dispensa as bordas por completo. Nesse sentido, ela pode ter uma resolução máxima de 4K e foi construída com a tecnologia de precisão de toque chamada de DOT (Direct on-cell Touch).
A tecnologia torna possível integrar de forma direta os elementos de touch com os da tela. Dessa maneira, o tablet com essa tela equipada terá mais espaço interno sobrando e um componente muito mais fino para exibir conteúdos. Inclusive, o painel também promete apresentar mídias de forma mais refinada e com cores vívidas.
Esse novo tipo de tecnologia OLED consegue espectro de cores de 100% DCI-P3. Portanto, está em pé de igualdade com displays de cinema no quesito de cobertura de gama de cor. Além disso, a tela pode não só exibir resoluções maiores, como taxas de atualização entre 60 e 120 Hz.
Outras características dessa nova tecnologia é a apresentação de uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Não apenas isso, como também consegue detectar a comutação dinâmica de baixas frequências. Assim, o usuário pode ter uma experiência mais fluida e o dispositivo acaba consumindo menor energia.
Mais sobre a TCL: confira os dispositivos lançados pela fabricante na MWC e o relatório recente que colocou a empresa como a segunda maior marca global de Smart TVs.
[ad_2]
Source link