O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promoveu, na última sexta-feira, dia 6, uma nova edição da Festa da Mulher Policial Civil. O evento, realizado no Doma Rooftop, localizado na Concha Acústica, reuniu centenas de policiais civis, além de autoridades políticas e da Polícia Civil do DF (PCDF). O intuito do evento é ressaltar a importância da valorização das mulheres policiais no dia em que se comemora a data no Distrito Federal.
Num cenário de constante luta por reconhecimento e igualdade, a iniciativa reafirma o compromisso do sindicato com o fortalecimento do papel feminino na segurança pública. Entre os convidados, compareceram à celebração a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), o delegado-geral da PCDF, Dr. José Werick, a assessora parlamentar de Leila do Vôlei (PDT-DF), Márcia Alencar, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara, e a diretoria do Sinpol-DF.
Em discurso, Kokay parabenizou as mulheres policiais e destacou a importância de discutir o restabelecimento da simetria salarial entre a PCDF e a Polícia Federal, ressaltando a necessidade de garantir direitos e igualdade de tratamento para todos os servidores. Animada por um DJ acompanhado de saxofone e pela banda de pagode G4, o evento contou com uma variedade de comidas e bebidas à vontade, além de sorteios de brindes de parceiros do Sinpol-DF, como Beska, OligoFlora Estética Funcional e L’Occitane au Brésil. De acordo com o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, momentos como esse promovem a integração e descontração com o objetivo de exaltar o papel das mulheres na Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Imprensa (com adaptações)