O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou à CNN, na semana passada, que a escolha dele pela população do Paraná como favorito ao governo do estado reflete a preocupação dos paranaenses sobre uma possível reeleição do Partido dos Trabalhadores (PT) no governo federal. De acordo com a pesquisa Quaest, Moro é o preferido de 30% do eleitorado paranaense.
“Fico honrado com o reconhecimento do histórico de meu trabalho como juiz, ministro e senador. Também reflete a percepção do eleitorado que em 2026 precisaremos de um governador forte para proteger o Paraná dos descalabros da eventual continuidade do PT no comando do país e a escalada da criminalidade.” Disse.
Testando a sua popularidade
Em 2022, Moro ensaiou concorrer à Presidência da República, mas não obteve apoio do partido. O ex-juiz da Lava Jato desponta agora nas pesquisas ao governo do Paraná contra nomes bolsonaristas, governistas e de centro.
Apesar do prestígio do atual governador, Ratinho Jr. (PSD) não conseguiria emplacar um sucessor, de acordo com as pesquisas. O nome de Rafael Greca, prefeito de Curitiba, aliado de Ratinho, não performou o suficiente para derrubar o apelo de Moro nas urnas. Outros candidatos, como a bolsonarista Cristina Graeml e o petista Zeca Dirceu também aparecem mais atrás na disputa.
Fonte: CNN (com adaptações)