Em discurso proferido no Plenário do Senado Federal nesta semana, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a combater crimes na “deepweb” com o mesmo empenho que tem empregado na perseguição a políticos e influenciadores de direita. Acompanhada das deputadas federais Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP) e Silvia Waiãpi (PL-AP), ela protestou contra a decisão do ministro de suspender o acesso de brasileiros à rede social X.
“Já que ele é tão bom, a ponto de calar toda uma rede social, quero ver se ele é bom mesmo indo para a ‘deepweb’ caçar os pedófilos que atuam por lá. É isso que quero ver o ministro Alexandre fazer.” Protestou a congressista.
Damares Alves também comentou a ameaça de suspensão das atividades da empresa Starlink, que atualmente leva conexão de internet para as regiões mais remotas do país, especialmente na Amazônia. Para a parlamentar brasiliense, os mais prejudicados serão indígenas e ribeirinhos, que atualmente dependem da conexão via satélite para acessar serviços de saúde, como a telemedicina, ou mesmo para denunciarem violações de direitos humanos pelo Disque 100.
Fonte: Assessoria de Imprensa (com adaptações)