O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), recebeu neste sábado (5) declarações de apoio à sua pré-candidatura à Presidência da República por parte de lideranças das Igrejas Batistas da Bahia. O encontro ocorreu na Igreja Lírio dos Vales, em Salvador, e foi a primeira agenda pública de Caiado após o lançamento de sua pré-campanha, realizado um dia antes, também na capital baiana.
Gestão estadual como modelo
Durante o encontro, Caiado apresentou ações de sua gestão em Goiás, destacando avanços em áreas como segurança, saúde e educação. Ele defendeu que os resultados positivos alcançados no estado podem ser replicados em nível nacional.
“O Brasil precisa de pessoas que tenham coragem, independência moral e intelectual para governar”, declarou.
O governador também reafirmou seu alinhamento com valores cristãos, citando o compromisso com a vida, a família e o diálogo com lideranças religiosas.
Presença de lideranças evangélicas
O evento reuniu pastores e lideranças de igrejas batistas, entre eles o pastor Rogério Dantas, do Ministério Lírio Pituba, que sediou o encontro. A agenda também marcou o lançamento do 22º Congresso Profético Internacional “Calvário”, que ocorrerá de 17 a 21 de abril, em Salvador.
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que é pastor evangélico, participou do evento e manifestou apoio público à pré-candidatura de Caiado.
“Vamos rodar esse Brasil todo para apresentar o nome de Ronaldo Caiado às lideranças religiosas”, disse o parlamentar.
Articulação política segue na Bahia
A aproximação com o segmento evangélico faz parte da estratégia de Caiado para ampliar sua base de apoio na corrida presidencial de 2026. Durante quatro dias em Salvador, ele cumpriu agendas com apoiadores, lideranças locais e representantes de diferentes setores da sociedade baiana.
A oficialização da candidatura deverá ocorrer nas convenções do União Brasil, previstas para os próximos meses.