[ad_1]
Atualização (03/03/23) – JB
Após ter algumas renderizações vazadas, o Redmi A2 agora foi certificado na NBTC da Tailândia. De acordo com a agência reguladora, o smartphone carrega a numeração 23028RN4DG.
Além disso, a ficha preliminar também confirma que estamos falando de um aparelho 4G que tem suporte para conexão Wi-Fi apenas 2,4 GHz. As demais especificações ainda incluem tela IPS LCD de 6,52 polegadas com resolução HD+.
De acordo com vazamentos mais recentes, o Redmi A2 também deve sair da caixa com processador MediaTek Helio G36, sendo que ele deve trabalhar em conjunto com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Fontes afirmam que a câmera principal será de 8 MP e ela está acompanhada de lente de 2 MP para efeito de profundidade. Já as selfies são garantidas pelo sensor de 5 MP do entalhe de gota.
Por fim, o baratinho deve ser equipado com bateria de 5.000 mAh e será vendido com Android 13 nativo. Até o momento, não há data exata para lançamento do aparelho, mas isso pode mudar em breve.
Atualização (17/02/2023) – MR
No ano passado, a Xiaomi lançou o Redmi A1 em diversos mercados. Ele é o aparelho mais acessível da fabricante chinesa e traz especificações de entrada. Aparentemente, ele deve ganhar uma nova versão em breve.
A Xiaomi estaria trabalhando Redmi A2 e um novo vazamento do informante Roland Quandt do siteWinFuture revelou seu design, especificações e o preço.
Em design, o Redmi A2 será idêntico ao seu antecessor. Ele deve chegar em três opções de cores: preto, azul e verde. De acordo com os detalhes vazados, o aparelho deve custar por volta de ₹8.600 (~R$ 540) e trazer 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Em construção, o aparelho tem painel traseiro e estrutura de plástico. O módulo de câmeras será duplo, enquanto o display terá um entalhe em formato de gota para abrigar o sensor frontal. No lado direito, é possível ver os botões de volume e energia, enquanto do lado esquerdo fica o espaço para o chip.
Nas especificações, o celular trará o chipset Helio G36 da MediaTek, anunciado recentemente como o sucessor do Helio G35. Ele é produzido em litografia de 12 nanômetros e possui frequência máxima de 2,2 GHz, além de trazer suporte para taxa de atualização de 90 Hz e câmera de 50 megapixels.
No display, ele deve vir com tela IPS LCD de 6,52 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels). Não há leitor de digitais na traseira, indicado que o recurso deve ficar reservado para o A2 Plus. Na traseira, é esperado um sensor principal de 8 megapixels e um de profundidade de 2 megapixels. Para selfies e videochamadas, ele deve trazer sensor frontal de 5 megapixels.
Texto original – 19/01/2023
O próximo smartphone baratinho da Xiaomi/Redmi pode ter processador MediaTek Helio P35. A novidade foi revelada pelo pessoal do Xiaomiui com base em dados publicados pela FCC — agência reguladora semelhante à nossa Anatel.
De acordo com as informações preliminares, esse novo smartphone está em fase inicial de certificação e a sua numeração é a 23036RN54G. Além disso, fontes informam que o codinome interno dele é “Água”.
Para quem não se lembra, os Redmi A1 e A1 Plus são conhecidos por se chamarem Ice e Snow, respectivamente.
Contudo, a ficha da agência reguladora não traz o nome comercial do novo aparelho de baixo custo. Mesmo assim, tudo indica que estamos falando do futuro Redmi A2.
Outra especificação que já consta nas fichas iniciais é a presença de Android 13 na sua edição Go, uma vez que estamos falando de um smartphone que será mais simples.
Os demais detalhes sobre o possível Redmi A2 ainda não estão disponíveis, mas o seu posicionamento de mercado já deixa evidente que ele terá tela IPS LCD com resolução apenas HD+.
Além disso, também podemos esperar opções com até 4 GB de RAM, câmera principal na casa dos 16 MP, frontal de 5 MP ou 8 MP e bateria de 5.000 mAh. Por enquanto, a fabricante não comenta o assunto.
O que achou das especificações iniciais do futuro baratinho da Redmi? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Veja mais
[ad_2]
Source link