[ad_1]
A nova versão beta do SteamOS traz o driver gráfico Mesa 23.1 que habilita o Ray Tracing nativo no console portátil. Essa opção somente estava disponível via modificação no sistema até agora, então esperamos que a nova implementação aprimore o desempenho de jogos com suporte a esta tecnologia como DOOM Eternal.
Pierre-Loup Griffais, desenvolvedor do Steam Deck, ainda citou que a nova versão do software traz correções para bugs gráficos em títulos atuais e futuros.
Uma captura de tela compartilhada por Griffais mostra como DOOM Eternal rodou no console da Valve com o Ray Tracing ativado e o resultado foi de 35 fps, o que é impressionante para um dispositivo portátil com uma APU de 15W.
Outra adição interessante é o DXR (DirectX Raytracing) que também já está integrado ao SteamOS na versão beta, mas ainda não está pronto para ativação. Dessa forma, podemos esperar que a tecnologia seja habilitada nas próximas atualizações para o console, dando mais opções para os jogadores escolherem entre qualidade gráfica ou desempenho.
[ad_2]
Source link