[ad_1]
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou as datas da nova etapa de vacinação contra Covid-19 com as doses bivalentes. O calendário começa a partir desta segunda-feira (27), mas a dose de reforço, por enquanto, está destinada a grupos prioritários.
Ela será aplicada de forma escalonada. Nessas duas primeiras semanas, ganham prioridade por faixa etária e em casos de pessoas imunocomprometidas. Entram nessa segunda classificação: pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea; pessoas vivendo com HIV; pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoide em doses; crianças que tomam doses de prednisona, ou equivalente; pessoas em uso de imunosupressores, com erros inatos de imunidade, com doença renal crônica em hemodiálise; pacientes oncológicos que realizam tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses, e pessoas com neoplasias hematológicas.
Confira as datas oficiais da primeira semana de vacinação bivalente no Rio de Janeiro:
– Segunda (27/2) – 85 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 60 anos ou mais
– Terça (28/2) – 80 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 50 anos ou mais
– Quarta (1/3) – 75 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 40 anos ou mais
– Quinta (2/3) – 72 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 30 ou mais
– Sexta (3/3) – 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 20 ou mais
– Sábado (4/3) – 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 12 ou mais
Vale ressaltar que, para garantir essa dose, a pessoa precisa ter recebido, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a doença há quatro meses ou mais. Todas as unidades onde a vacina está disponível no Rio de Janeiro estão em http://prefeitura.rio/ondeseratendido e para mais informações é possível acessar http://coronavirus.rio/vacina.
[ad_2]
Source link