Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, não lançará candidato a deputado estadual e evita confronto com Gugu Nader

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil), decidiu não lançar candidato próprio a deputado estadual nas eleições deste ano, sinalizando uma estratégia política mais cautelosa no município.

Além disso, o gestor tomou duas decisões importantes nos bastidores: não irá apoiar o deputado estadual Gugu Nader (PSDB), mas também não pretende atrapalhar sua atuação política na cidade e na região Sul do Estado.

Por sua vez, Gugu Nader também já definiu seus movimentos eleitorais. O parlamentar afirmou que fará dobradinha com o deputado federal Daniel Agrobom (PSD) em Itumbiara e em municípios da região Sul. Já em outras regiões de Goiás, a parceria será com o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (União Brasil).

“Vou caminhar com Bruno Peixoto noutros municípios e na Assembleia Legislativa”, afirmou o líder político.

Projeto de olho em 2028

Mesmo com foco nas eleições atuais, Gugu Nader mantém o olhar voltado para o futuro. O deputado não esconde o desejo de disputar a Prefeitura de Itumbiara em 2028.

Segundo ele, o tempo até lá passa rápido. “É um pulinho”, comentou.

Como inspiração, o parlamentar citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lembrando sua trajetória política. “Lula perdeu três eleições para presidente e depois foi eleito três vezes. Pode ser o meu caminho”, destacou.

Autor