O Instituto Veritá divulgou levantamento de intenção espontânea para o Governo de São Paulo. Nesse formato, os eleitores informam livremente o nome do candidato em quem votariam, sem a apresentação de uma lista prévia.
Nos votos válidos, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece na primeira posição, seguido por Fernando Haddad (PT) e Kim Kataguiri (Missão).
A ordem ficou assim:
- — Tarcísio de Freitas (Republicanos): 54,4%
- — Fernando Haddad (PT): 36,0%
- — Kim Kataguiri (Missão): 7,2%
Outros nomes citados somam 2,4% dos votos válidos.
No cenário geral, Tarcísio registra 36,5%, Haddad aparece com 24,2% e Kim Kataguiri tem 4,9%. Outros candidatos somam 1,5%, enquanto não sabe/não respondeu, branco ou nulo chegam a 32,9%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Veritá, entre os dias 22 e 26 de maio, com 3.025 eleitores em São Paulo. A margem de erro informada é de 2 pontos percentuais. O levantamento está registrado no TRE-SP sob o número SP-03643/2026.








